Você conhece o tipo. Você os vê em todas as cabeças de trilha. Montagem frontal Garmin. Equipamento mais justo e capacete leve. Procurando maneiras de obter seus melhores tempos em suas trilhas favoritas. Talvez você seja um deles. Se sim, você vai adorar o Factor LANDO XC. Esta suspensão total leve 29er abre caminho para a frente da linha de partida com uma geometria e suspensão orientadas para a corrida trabalhando juntas. Rápida e divertida, é a mountain bike perfeita para aspirantes ao Cape Epic, cruzamentos de cascalho e roadies que querem se sujar.
|
|
|
|
CHOQUE ORIENTADO VERTICALMENTEA escolha de projetar o LANDO XC com um amortecedor vertical oferece enormes benefícios tanto para economia de peso quanto para rigidez: as forças de choque podem ser concentradas na região do suporte inferior robusto e já construído, permitindo assim um tubo superior esbelto que não requer excesso camadas de carbono e peso. O design também garante que o choque seja completamente isolado de quaisquer cargas laterais, melhorando assim a vida útil do choque e a sensibilidade a pequenos choques ao remover a ligação. |
SUSPENSÃO PREVISÍVELOs pilotos que levam a sério o treinamento e as corridas de XC confiam em ter uma suspensão previsível em qualquer marcha. Não importa se você está colocando o martelo em uma subida ou em uma trilha fluida, ninguém quer ter que lidar com retrocesso ou macaco de freio. É por isso que projetamos uma articulação proprietária de "barra falsa" de pivô único com curso traseiro de 115 mm com base em um amortecedor de curso de 45 mm e 100 mm com base em um amortecedor de curso de 40 mm. A filosofia por trás de nossa cinemática mantém o anti-squat na faixa de 90% para garantir que a suspensão permaneça firme, mas ativa quando você estiver aumentando os watts. Você não precisará saber jack ou squat. |
TUBO DE ASSENTO DIVIDIDOOs recursos de design de fator nunca estão lá apenas para mostrar. O tubo do selim dividido da LANDO XC não é apenas uma referência ao tubo duplo Twin Vane EVO em nossas bicicletas de estrada, mas também permite o uso de escora monobox e baixo peso. Pivôs compartilhados montados diretamente nos quadros oferecem uma interface super rígida e bem alinhada para toda a suspensão. |
ROCKER DE CARBONO MOLDADO DE UMA PEÇAO balancim de carbono moldado de uma peça é extremamente rígido, evitando qualquer carga lateral no amortecedor, o que prolonga drasticamente sua vida útil. O design também diminui o atrito estático durante o uso. O amortecedor compartilhado e o pivô do braço oscilante inferior montado o mais largo possível garantem o uso mais simples, leve e forte do material da estrutura disponível. Para dar ao sistema uma aparência limpa e esbelta, a maioria dos fixadores está oculta ou do lado não-transmissão. O design faz referência a designs combinados de fatores semelhantes encontrados em nossas bicicletas de estrada de alta qualidade. |
GEOMETRIA PROGRESSIVA E MODERNAO ângulo do tubo de direção de 67° combinado com o garfo de deslocamento de 120 mm permite que você se acomode em uma posição traseira para aumentar sua velocidade em terrenos técnicos. O ângulo do tubo do selim de 75,5° emparelhado com o espigão de deslocamento zero permite-lhe aumentar a potência graças à posição do seu joelho sobre o eixo do pedal. O tubo superior longo acoplado ao avanço relativamente curto mantém o centro de gravidade sobre a extremidade traseira da bicicleta para garantir tração e controle. O comprimento central traseiro equilibrado com trilha garante manuseio previsível. |
INTEGRAÇÃO BLACK INCO LANDO foi projetado em conjunto com componentes Black Inc para complementar a qualidade do passeio e minimizar o peso. Feitas com materiais da melhor qualidade, incluindo um eixo Ni-Cr tremendamente forte, rolamentos CeramicSpeed e raios Sapim CX-Ray, as rodas Black Inc TWENTY SEVEN são específicas para XC com um foco moderno para as pistas de corrida técnicas de hoje e pilotos excepcionais. A haste de barra de uma peça, espigão de selim com parafuso de reboque e suporte para computador com um acessório Go-Pro oculto completam o conjunto de componentes sob medida. |
Você está focado no rápido? Com o LANDO XC, você pode trilhar as trilhas sabendo que seu passeio oferecerá um manuseio preciso e uma capacidade de resposta leve. Os níveis de conforto permanecem altos mesmo depois de horas no selim.
TRIÂNGULO TRASEIRO MONOBLOCO DE CARBONO O conjunto do chainstay/seatstay de peça única esquerda e direita foi altamente refinado para minimizar o peso e maximizar a rigidez. Ao projetar a unidade inteira como uma única peça, conseguimos melhorar o alinhamento do rolamento, reduzindo assim o desgaste do rolamento do pivô. |
FREIO TRASEIRO DE MONTAGEM PLANA Um freio traseiro de montagem plana nos permite moldar o chainstay inteiramente em carbono sem a necessidade de resfriar ou colar em nenhuma peça de liga, resultando em economia significativa de peso e maior resistência. Isso também facilita a configuração simétrica do assento, que mantém as cargas transmitidas da roda traseira simétricas, melhorando assim o alinhamento do amortecedor e reduzindo a carga lateral do amortecedor. |
PADRÃO T47 BB Utilizamos o padrão líder do setor T47 88,5 BB para aumentar a conveniência de manutenção, oferecendo a funcionalidade de um suporte inferior rosqueado, enquanto ainda fornece a largura total necessária para trabalhar com espaçamento 1x Boost e acesso a manivelas de 30 mm, bem como montagem nativa para 24 mm e Manivelas DUB (com o suporte inferior correto). |
ROTEAMENTO DE CABOS INTERNOS E EXTERNOS A LANDO oferece opções internas e externas para mangueiras de freio hidráulico. Observe que o roteamento interno com transmissões mecânicas não é possível. Oferecemos roteamento interno de conta-gotas, bem como travamento traseiro. |
BRAÇADEIRA DE ESPIGÃO DE SELIM ELEGANTE O grampo do espigão de selim integrado proporciona uma aparência enxuta com linhas limpas para um espigão de selim padrão 31,6. A estética inspirada na estrada complementa o design compatível do assento que adiciona flexibilidade vertical para ajudar a contribuir com uma progressão na curva de choque. |
VÁRIOS PONTOS DE MONTAGEM Projetamos o LANDO para acomodar uma gaiola de garrafa de água na estrutura com três ressaltos de tubo inferior para permitir que você encontre o posicionamento perfeito. Há também ressaltos sob o tubo superior para montagem de ferramentas e acessórios, bem como uma montagem estilo Bento no tubo superior para fácil acesso a ferramentas ou nutrição em longas maratonas ou corridas. |
GUARDA ANTI-ROTAÇÃO Uma proteção anti-rotação fixada mecanicamente fica discretamente embaixo do tubo inferior para garantir que seu quadro não seja danificado devido à rotação excessiva da extremidade dianteira no caso de uma colisão ou algum outro acidente indesejado. |
PROTETOR DE TUBO INFERIOR DE COMPRIMENTO TOTAL Não se preocupe em danificar o carbono imaculado do trem de pouso LANDO graças ao protetor de tubo inferior integrado de comprimento total. |
ROLAMENTOS CERAMICSPEED A Factor investiu na oferta de rolamentos CeramicSpeed como padrão no LANDO. O movimento central usa rolamentos revestidos graças à sua resistência à corrosão, longevidade e fricção incrivelmente baixa. Da mesma forma, os rolamentos SLT no fone de ouvido não requerem manutenção e são praticamente indestrutíveis. Todos os rolamentos CeramicSpeed vêm com garantia vitalícia. |
QUADRO |
TeXtreme®, Toray®, Nippon Graphite® Pitch-Based Fiber |
GARFO* |
DT Swiss F 232 ONE 120 MM 29" 51 MM OFFSET REMOTE (*somente bicicleta completa) |
CANOTE |
Canote de selim redondo de 31,6 mm com zero recuo |
HASTE DE BARRA |
Haste de barra de carbono refinado com solução de cabeamento semi-integrado de rigidez ajustada usando um rolamento superior de 1-1/2" com um tubo de direção de 1-1/8" |
CAIXA DE DIREÇÃO |
Rolamentos CeramicSpeed SLT Rolamentos superiores e inferiores de 1-1/2”, com redutor para direção superior de 1 1/8” |
|
|
MOVIMENTO CENTRAL |
CeramicSpeed T47 x 88,5 para 1x rolamentos específicos / revestidos com CeramicSpeed |
FOLGA MÁXIMA DO PNEU |
Folga do pneu de 2,4 polegadas (com lama) |
RODAS* |
Black Inc VINTE E SETE (*somente bicicleta completa) |
TAMANHO DA RODA |
29 polegadas |
TIPO DE FREIO |
Freio a disco de montagem plana |
TAMANHO MÁXIMO DO ROTOR |
180 mm traseiro |
AMORTECEDOR TRASEIRO* |
DT Swiss R 232 ONE 190/45 STANDARD MOUNT REMOTE "MM" (*somente bicicleta completa) |
EIXO DIANTEIRO |
15mm x 110mm, Boost |
EIXO TRASEIRO |
12mm x 148mm, Boost |
ROTEAMENTO DE CABO |
interno |
CORRENTE MÁXIMA |
36 dentes |
PESO |
2100 gramas incluindo choque |
ACABAMENTO/COR |
Azul vintage, verde cristal |
GARANTIA DO FABRICANTE |
Garantia vitalícia limitada |
|
Revendedor exclusivo da marcas Santa Cruz, Reserve, Factor, Black Inc, Sea Sucker, K-edge e OneUp.